Hora de contar um pouco mais da nossa viagem ao sul

É pessoal… estamos no sul. Em nossa terra, junto com nossa família, junto com os nossos… + a nossa amiga slave salve Kélia.

Uma alegria tão grande… porque em meio a tantas circunstâncias conseguimos chegar até aqui e Deus providenciou todas as coisas. Chegar aqui foi uma emoção muito grande, pra nós (eu e ema) que iríamos estar apresentando a nossa filha pela primeira vez para a nossa família e para Kélia, em sua primeira viagem ao sul, de cara com a terra nova.

Agradecemos muito a Neusa, nossa amiga que nos ajudaou chegar até aqui, e ao nosso amigo Éder, irmão da Kélia.

Chegada no Salgado Filho International Airport (POA)

Chegada no Salgado Filho International Airport (POA)

Já no aeroporto, a irmã da Ema, Cecília, junto com Celso e Cássia, nos esperavam para a recepção a terra do Guaíba. Um sorvetinho básico pra cada um e seguimos viagem.

Mas olhem esse momento nosso ainda no aeroporto em Minas Gerais!

Alícia em sua primeira viagem de avião

Alícia em sua primeira viagem de avião

 Enfim… sáimos de Confins as 9:30 da manhã em direção a São Paulo (Guarulhos) e as14:10 embarcamos novamente, desta vez para POA. Chegamos em Porto Alegre e como disse pra vcs anteriormente, tomamos um sorvete e pegamos a estrada.

É a primiera viagem de Alícia, nossa bebê. Com muito atenção, cuidamos de tudo para proteger nossa filhota do frio dos pampas gaúchos. Essa mineirinha precisava ver os avós e tios. Estavam todos a espera.E como corremos pra que não esquecessemos de nada. Ufa! Chegamos.Outro momento que merece click e destaque foi a despedida da Irmã Elza, mãe de Kélia. Emocionada, ela pousa pra fotos com sua filhota.

Kélia e sua mãe no aeroporto de Confins

Kélia e sua mãe no aeroporto de Confins

 

Em Bagé chegamos por volta das 22 horas de ontem e na chegada na casa da dinda fomos calorosamente recebidos por nossa família! Estavam todos a nos esperar! Que emocionante!

Depois de um longo e gostoso tempo de confraternização e “matar a suadade” regados a mate, chegou a hora do jantar. Todos passamos a mesa para saborear nosso primiero prato depois de ter chegado em Bagé. Uma delicia de prato preparado pela Dinda.

Uma vez fartos e cansados da viagem… começamos com os sintomas do sono: falar bestera, cambalear, etc, etc… hehehehehehehehehe

Kélia foi pra casa da minha mãe, onde, segundo ela, foi dormir por volta das 3 e tanto da manhã. Coragem!

Por isso que eu fui lá hoje de manhã e ela ainda estav dormindo… heheheeheheehehehehe

Nós, eu ema e alicia ficamos hospedados na casa da Dinda. Que cama  maravilhosa. Muito edredon e lençol térmico. Até a Alícia dormiu esta noite conosco. Aliás… ela amou!

Hoje passamos o dia assim…

Alícia conhecendo seu avô materno Edézio

Alícia conhecendo seu avô materno Edézio

Nos acordamos hoje com o vovô Edézio (pai da ema) que queria ver a netinha.

Foi lindo ver a Alícia nos colo do vovô. Ela como sempre, muito simpática, foi logo abrindo seu sorrisaum!

Depois disso fiz chocolate quente e levei na cama pra Ema.

Ainda de manhã fui buscar a Kélia pra gente almoçar aqui na Dinda.

Da esquerda pra direita: Kélia, eu, Alene com Israel no colo, mamãe e Aline. (na casa da minha mãe)

Da esquerda pra direita: Kélia, eu, Alene com Israel no colo, mamãe e Aline. (na casa da minha mãe)

O Israel meu sobrinho e a Aline minha irmã estavam lá também e vieram conhecer a Alícia também. Foi um momento legal de muita risada e brincadeira.

Elas contaram como foi a estadia da Kélia lá. Conversamos muito e foi ótimo.

Depois disso subimos no terraço pra fazermos algumas fotos da Tia Kélia.

Alene minha irmã caçula e meu sobrinho Israel

Alene minha irmã caçula e meu sobrinho Israel

Alene e Israel são inseparáveis! Vcs precisam ver a felicidade que ele ficou com o DVD “Para adorar ao Senhor” do Crianças DT.

Nossa… que presente que ele amou. Tanto que assistiu por várias vezes o DVD completo em frações de tempo.

Mas olhem uma dasfotos da Kélia: Então… A Tia Kélia tá se achando aqui no sul loca de frio!

Kélia e minha mãe

Kélia e minha mãe

A tarde, passamos o tempo todo preparando o banho da Alícia e finalizamos com um cafezaum da tarde ala gaúcho.

Agora, elas, ema, kélia e irmãs da Ema estão na sala conversando e tricotando asuntos de mulher. A Cássia, sobrinha da Ema passou a tarde conosco nos ajudando a cuidar da Alícia.

Alícia na hora do banho

Alícia na hora do banho

Eu estou aqui agora no quarto onde estamos hospedados… A Alícia está no bercinho dormindo aproveitando o friozinhu do sul.

Bem… por agora é só. Até mais galera!

Anúncios

2 respostas em “Hora de contar um pouco mais da nossa viagem ao sul

  1. Olá blogueiro,

    Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

    É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

    Acontece que nem todas as mães sabem de todos esses benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações por meio do seu blog.

    Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe.

    Obrigado pela colaboração!

  2. Vamos comentar então?
    Tem coisa melhor q estar com a flia toda reunida?
    Uma dica: aproveitem os seus ao máximo.
    Eu amo minha flia, meus pais, meus irmãos lindos, minha cunhada, meu maridão e meu filho linnnndddddoooooo!!!!
    Mano, eu te amo demais, eu sei que tu sabe, mas nunca é demais fazer com q te lembres q eu agradeço a Deus sempre por ter me presenteado em ser tua irmã.
    Te amo negão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s